quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cosméticos com Açaí

Cosméticos com Açaí. Em uma reportagem de destaque do jornal The New York Times, ele é chamado de “superfruto global”. Proveniente de uma árvore chamada açaizeiro, que cresce exclusivamente na Amazônia, o açaí é um verdadeiro campeão de saúde.
É considerada uma das frutas mais nutritivas do planeta por ser natural, completo e puro, sem aditivos e rico em proteínas, lipídios insaturados, vitaminas E, A e complexo B, fibras, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e outros minerais.

A cor roxa vem das antocianinas, que são anti-radicais livres. O mundo da cosmética logo tratou de incorporar todos esses benefícios. A festejada Kiehl’s elegeu a atriz Julianne Moore como garota-propaganda da linha de cremes antienvelhecimento Açaí Damage-Repairing Skincare Collection.
A linha Natura Ekos produziu toda uma coleção de produtos de banho com óleo de açaí. No Brasil, o açaí é consumido de forma natural, mantendo, por isso, todas as suas propriedades. Fora do país, consome-se como fruto seco, em sucos ou cápsulas vendidas em lojas de produtos biológicos.
Os benefícios do açaí vem sendo cada vez mais estudados. Além do poder antioxidante, melhora a saúde cardiovascular – tanto a pressão arterial quando a normalização dos níveis de colesterol, glicose e triglicerídeos –, além de possuir propriedades antiinflamatórias. Cada 100 gramas de polpa de açaí contém, aproximadamente, 349 calorias.
Fonte: Jornal Zero Hora


GOSTOU??FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário