quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alimentos para deixar a pele bonita

Alimentos para deixar a pele bonita. Os frutos e legumes são verdadeiros aliados da juventude e, se os consumir frequentemente, a sua pele irá refletir este cuidado. Estes alimentos devem perfazer 43% do total de alimentos ingeridos diariamente.

Veja a seguir alguns alimentos indispensáveis para ficar com a pele bonita e como eles agem para você alcançar ótimos resultados:

Contra a flacidez – Arroz Integral: além de estimular os fibroblastos a produzir mais colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, o nutriente protege a integridade dessas fibras.

O silício ainda colabora para a hidratação da derme, deixando o rosto e o corpo mais macios, com coloração uniforme e brilho saudável, e combate a queda de cabelo, especialmente a causada por seborreia e excesso de oleosidade. Consumir 4 colheres de sopa por dia – 68 calorias quando preparado com cebola, alho e um fio de azeite.

Antiacne – Aveia: se sofre deste incômodo não pode deixar de incluir este cereal no pequeno-almoço, pois possui ação anti-inflamatória e bactericida. Além disso é fonte de zinco, que favorece a cicatrização da pele, sem contar a hidratação e a elasticidade. Consumir 2 colheres de sopa de flocos ou farelo por dia.

Proteína – Ovos: a clara do ovo, além de ser livre de colesterol, contém colágeno, que representa aproximadamente 25% de toda proteína do corpo e cuja principal função é proporcionar sustentação. A partir dos 30 anos, o organismo sofre uma perda anual de colágeno por volta de 1% e, aos 50 anos, o organismo produz apenas 35% do que necessita. Consumir até três ovos por semana, em dias alternados e de preferência cozidos.
Fonte:Lazer&Beleza. 

GOSTOU??FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário