sábado, 21 de abril de 2012

O prazo de validade do seu produto de beleza venceu? Veja o que fazer


Muitas vezes, mesmo utilizando diariamente alguns cosméticos, você não consegue terminá-lo antes do prazo de validade vencer, e neste momento desapegar-se do produto e jogá-lo fora pode ser uma tarefa árdua, mas, extremamente necessária para a sua saúde, pois, em muitos casos, se você utilizar o cosmético com mais de quinze dias além da data de validade, além do cosmético não alcançar o mesmo efeito, você pode desenvolver muitas reações alérgicas, algumas bem graves.

Cuidados com os Cosméticos Vencidos

Há uma margem de segurança após vencer a validade do cosmético, e esta margem é de quinze dias; após este período os cosméticos já não têm a mesma eficácia. Os cremes faciais são os mais perigosos quando o assunto é prazo de validade, principalmente os cremes com alfa-hidroxiácidos, pois, podem ser muito irritantes para a pele. Os clareadores, anti-idades, ou renovadores com vitamina C também não devem ser utilizados após vencer o prazo de validade, pois, em contato com o ar as moléculas oxidam e transforma-se, tornando-se irritantes e alergênicas.
Após o prazo de validade os hidratantes, por causa dos óleos e das manteigas vegetais da formulação se degradam; os protetores solares não protegem mais a sua pele dos raios solares nocivos; os perfumes assumem um odor desagradável, por causa da essência oxidada; e os alisantes de cabelos e cremes depilatórios tronam-se extremamente agressivos para a pele e o couro cabeludo. Por isso, jogue-os no lixo assim que vencerem.
No rosto os danos são ainda piores, podendo apresentar vermelhidão, coceiras, descamação e bolhinhas com pruridos; por isso, mesmo que sua maquiagem esteja em perfeito estado visual, não use; principalmente os produtos para olhos, como rímel e lápis de olho, que entra em contato direto com a mucosa ocular, eles podem, além de acarretar alergias, transmitir doenças. O batom vencido também pode ser muito perigoso, pois, a pele dos lábios é extremamente fina e sensível e você pode contaminar-se através dela.
E fique atenta aos prazos de validade dos produtos nacionais e dos importados, pois, eles diferem. Nos produtos importados o prazo de validade começa a valer somente a partir da abertura do produto; já aqui no Brasil, o prazo começa a correr a partir da fabricação, e mesmo que você não abra o produto por um bom tempo após a aquisição, o prazo está correndo.
Fonte: Dicas e modas em 22.04.2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Unhas decoradas: delicadas e extravagantes

Veja no link abaixo diversas produções para você se inspirar. Confira!


O mundo das unhas decoradas cresce a cada dia. As produções mais simples já contam com diversas cores de esmaltes e estampas. Isso sem falar dos desenhos artísticos, os formatos irreverentes, adesivos, acessórios e apliques que dão um charme a mais e fazem sucesso na internet e em concursos internacionais.



                                          Foto e créditos: Cherry Snow



Fonte: Delas: 20/04/2012

Evite contágios na manicure

Saiba qual é o procedimento correto para esterilizar os instrumentos e aprenda a montar o seu próprio kit.


Muitas mulheres são fiéis às suas manicures, não só pela confiança, como também pela intimidade adquirida. Mas, com a correria do dia a dia, aquele salão na esquina do local de trabalho passa a ser uma solução rápida e atrativa – é aí que mora o perigo. “É possível contrair HIV, hepatite B ou hepatite C por meio de um instrumento contaminado. Os danos são muito grandes”, alerta o professor e infectologista Alexandre Piva Sobrinho.
                                                 Foto: Getty Images

O material deve ser esterilizado a 120 graus antes do manuseio

O problema surge a partir da secreção ou do sangue que sai da mão ou pé de uma cliente. Aquele famoso “bife”, feito com uma picada de alicate, é a porta aberta para contágios, uma vez que muitos salões não esterilizam seus materiais.

E os cuidados com o ferimento também merecem atenção especial. “Não pode encostar a ponta do remédio no machucado e fazer o mesmo na próxima cliente. É preciso estancar pressionando com algodão e realizar a limpeza com água e sabão”, diz Piva. Além disso, Juliana Garavello, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lembra que a acetona não serve para esterilizar nem limpar ferimentos – ela apenas remove o esmalte.

O problema da contaminação não se dá exclusividade com os itens reutilizáveis. Lixas de unha, lixas de pé e palitos de madeira (usado para tirar o excesso do esmalte) também podem ser condutores de vírus, bactérias e fungos. “Eles devem ser descartáveis, assim como o plástico que envolve a bacia para os pés. Se reaproveitados, podem causar manchas brancas nas unhas; deixá-las amareladas ou escuras; a cutícula pode inflamar e ter vermelhidão. Fora as verrugas ou olho de peixe no pé”, diz Juliana.

A única forma de evitar a contaminação é manter alicates, espátulas e palitos (de inox ou metal) durante uma hora, a 120 graus, na máquina esterilizadora autoclave. “A estufa comum não adianta, chega a 70 graus no máximo, e a todo instante as manicures abrem a porta, o que atrapalha o processo”, diz o infectologista.

A saída encontrada por alguns salões foi aumentar a quantidade de material para atender a demanda ao longo do dia. O ideal é que cada cliente traga os seu

Leve o seu próprio kit

Os profissionais sugerem o uso do próprio kit manicure e listam os itens necessários:
- Alicate de cutícula
- Alicate cortador de unhas

- Espátula de cutícula e raspador
- Palito (madeira ou metal)
- Lixa de unhas
- Lixa de pé
- Lixa polidora


Fonte: Delas: 20/04/2012

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Kit de Maquiagem Color Slim Fenzza


Esse kit de maquiagem vem com 5 paletas e 1 estojo mobile. Você escolhe as cores que prefere, no dia e pronto! Leva onde quiser! Ideal para carregar na bolsa e não cair na rotina! Contém:

50 sombras,
10 brilhos labiais,
5 blushes
1 paleta mobile.
  


Kit Batom Cristal Fennza



kit com 5 batons. Em uma embalagem linda de cristal, são cinco cores modernas e elegantes que vão dar um toque especial à sua maquiagem. Cores que acompanham o kit: vinho, nude, rosa, vermelho queimado e rosa médio.

Esmalte de caviar é novidade no mercado de cosméticos

As miniesferas promovem unhas com visual inusitado e tridimensional


Depois dos esmaltes craquelados, metálicos e magnéticos, mais uma novidade chega ao mercado de beleza. Em busca de inovação, a marca britânica Ciaté lança o esmalte de caviar 3D. Com pequenas pérolas que imitam o caviar, as unhas recebem uma textura diferente e extravagante. Basta passar uma camada de base e depois aplicar as pérolas de caviar.

                                 Foto: Reprodução/Ciaté
                                 Esmalte de caviar: colorido e com textura

O Caviar Manicure conta com três opções de tonalidades: colorido, branco e preto – um frasco a parte comporta as miniesferas. O produto é comercializado no site da marca por £18.00, cerca de R$51,97, mas ainda não há previsão para vendas no Brasil.(fonte delas, 4-2012).