sábado, 26 de março de 2011

Perfumes florais são os preferidos das brasileiras

Brasil já é o segundo no mundo que mais consome perfumaria. Famosas apontam as suas fragrâncias favoritas


Foto: Getty Images 

As brasileiras preferem os perfumes nacionais 

 Não é fácil escolher um perfume com tanta variedade nas prateleiras. O Brasil já é o segundo maior mercado consumidor de perfumaria no mundo e as opções aumentam a cada dia. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABHIPEC), a família olfativa dos florais lidera o ranking na preferência nacional e representa 67% do consumo feminino – os cítricos ficam em segundo lugar com 17%. A atriz Nívea Stelmann comprova a tendência e aponta o floral aromático Noa, da Cacharel, como o seu queridinho - veja abaixo outras preferências das famosas.

Ainda de acordo com o levantamento da ABHIPEC, os perfumes europeus e americanos não são maioria entre as brasileiras, que consomem predominantemente (94%) as marcas nacionais, como Avon, O Boticário e Natura. A colônia também entra na mesma classificação das fragrâncias e os hábitos de consumo estão ligados ao estilo de vida. Na região Norte e Nordeste, por exemplo, onde o produto é reaplicado diversas vezes ao dia, notas de lavanda fazem sucesso. Essa é, aliás, a região do Brasil que mais consome perfume. Já no Centro-Oeste e nas regiões Sul e Sudeste o musk se destaca. 

Top 5: Consumo de perfume no mundo

Brasil ocupa a segunda posição no ranking de participação no mercado

1 - Estados Unidos 14,5%
2 - Brasil  13,1%
3 - Alemanha  6,9%
4 - França 6,8%
5 - Rússia 4,9%


Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABHIPEC)

Brasileiras não são fiéis a uma fragrância
A falta de fidelidade é um fator que chama atenção. A brasileira abriu mão do “cheiro característico” para se adaptar às necessidades do dia a dia. “Agora elas usam de três a quatro perfumes diferentes, dependendo da ocasião. Um para trabalhar, outro para sair, e assim vai”, explica Tatiana Ponce, gerente executiva de mercado e consumidor da marca O Boticário. Segundo a perfumista Carmita Magalhães, da Firmenich do Brasil, mesmo que tenha um perfume preferido, a mulher tende a consumir novas fragrâncias por conta de curiosidade e necessidade de testar ou adquirir produtos.

Por vaidade ou para se sentir desejada, são diversos os motivos que levam a mulher a estar sempre perfumada. “Ela quer que o cheiro dure e que seja o toque final dos cuidados de beleza”, diz Tatiana. “Mulher adora quando as pessoas elogiam e perguntam sobre o perfume que ela está usando”, conclui.



O preferido de Nívea Stelmann é o Noa, da Cacharel: “Até mudo depois de muito tempo, mas esse já virou meu cheiro"

O preferido de Nívea Stelmann é o Noa, da Cacharel: 
“Até mudo depois de muito tempo, mas esse já virou meu cheiro"



Carol Ribeiro, VJ da MTV, prefere o Omnia, da Bvlgari


Foto: Divulgação

Carol Ribeiro, VJ da MTV, prefere o Omnia, da Bvlgari



Carol Castro não gosta de aromas adocicados. Ela prefere o Light Blue, da Dolce & Gabanna


Foto: Divugação

Carol Castro não gosta de aromas adocicados. 
Ela prefere o Light Blue, da Dolce & Gabanna



Rouge Royal, da Marina de Bourbon, é a marca registrada da atriz Fernanda Machado


Foto: Divulgação

Rouge Royal, da Marina de Bourbon, 
é a marca registrada da atriz Fernanda Machado

Fonte: Delas 

 Fique a vontade para fazer o seu comentário!!