terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10 mandamentos para não detonar o cabelo no verão.

O leave-in protege o cabelo exposto ao sol.





A primavera já está terminando e o verão anuncia dias muito quentes. É justamente nessa época do ano que abusamos do sol, mar e piscina, fatores que tornam os cabelos ressecados, fracos e difíceis de pentear. “O ideal é usar cremes com agentes fotoprotetores, que formam um filme sobre os fios”, explica o dermatologista Fransisco Le Voci. Xampu e condicionador adequados para cada tipo de cabelo também são essenciais, fique atenta durante as compras.

O verão só começa no dia 21 de dezembro, mas os cuidados com os cabelos devem ser iniciados sem demora. “Hidratações semanais são sempre muito importantes para devolver a umidade natural que o cabelo necessita. Máscaras e ampolas são boas escolhas, tanto antes, quanto depois da temporada de praia”, conta Mauricio Morelli, Hair Design do salão Vimax.

Listamos 10 mandamentos básicos para salvar (ou preservar) o seu cabelo neste verão, são eles:

1. Faça hidratações semanais para repor a umidade natural dos fios. O procedimento pode ser feito no salão ou em casa, tudo depende do seu tempo e bolso, importante mesmo é não descuidar.

2. Use leave-in com FPS. A utilização do produto deve ser feita da seguinte forma: aplicar nos fios secos (ou úmidos) 30 minutos antes da exposição ao sol. Reaplicar o produto de acordo com a necessidade.

3. Aposte no chapéu! Cobrir os cabelos também é uma forma de proteção contra os raios UV.

4. Cuidado ao prender o cabelo, evite presilhas e elásticos desencapados –eles arrebentam os fios.

5. Deixe o cabelo solto de três a seis horas após lavá-lo, isso previne que fiquem opacos e quebradiços.

6. Cuide da alimentação. Escolha alimentos que contenham aminoácidos do tipo Cistina, Arginina (encontrada na gelatina, por exemplo). Eles são responsáveis pelo substrato do fio capilar

7. Compre o xampu certo, que deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo.

8. Use condicionador sempre, o produto ajuda na hidratação e pode ser usado normalmente antes do leave-in

9. Evite a água quente.

10. Dê um tempo no secador